terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Conselho de Assistência Social é formado em Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) foi formado nesta terça-feira (24), tendo o funcionário publico Manoel Oliveira, como presidente e o senhor Euclides Pinto vice-presidente.

A reunião do conselho, eleição e posse aconteceu na sede da secretaria municipal de Assistência social no prédio do Titanic.

A secretária de assistência social a senhora Nitalma Gomes fez a abertura do evento e convidou o articulador social Michel Platiny para coordenar a reunião, que apresentou aos presentes os projetos sociais para o município, e como a atual gestão recebeu a pasta da assistência social.

O senhor Michel Platiny também informou que o município aderiu ao Programa Criança Feliz. O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

A prefeita Wanessa Morais prestigiou a posse dos conselheiros, e informou que esse conselho é de fundamental importância para as políticas publicas e controle social no município, e disse aos conselheiros empossados que sempre irar solicitar do conselho informações e metas para assistência social.

Fotos: Erinilson Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário