quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

ANVISA suspende venda de lotes de Dipirona, Biotônico Fontoura e Epocler

Brasil

Foi publicado no Diário Oficial da União da ultima terça-feira (03) a determinação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do recolhimento voluntário de uma série de lotes de medicamentos da marca Brainfarma. A Hypermarcas avisa que sua subsidiária recolheu voluntariamente 119 lotes de medicamentos. 

O motivo foi uma falha no processo de pesagem, "pela utilização da antiga área de pesagem da fábrica durante a transição desta operação para a nova central de pesagem", sobretudo em excipientes (componentes que não o princípio ativo dos medicamentos), explica a empresa, em comunicado disponível nesta terça-feira, na página da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). 

"Não há indicações de que o uso destes medicamentos possa gerar efeitos adversos à saúde, além dos previstos em bula.", diz a nota. Os lotes dos medicamentos, produzidos entre janeiro e março de 2016, representam 0,9% do volume anual. Entre os remédios estão Epocler, Dipirona sódica, Amoxilina, Maracugina, Coristina e Biotônico Fontoura.


Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2017/01/anvisa-suspende-venda-de-lotes-de-dipirona-biotonico-fontoura-e-epocler-9077632.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário