quarta-feira, 27 de julho de 2016

Conselho escolar emite nota de solidariedade ao Diretor Oziel Castro

Serra de São Bento/RN

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Na manhã desta segunda, 25, o conselho escolar da Escola Estadual Professor Joaquim Torres se reuniu e, por unanimidade dos presentes, decidiu fazer esta nota de solidariedade para manifestar apoio ao diretor desta unidade de ensino o senhor Oziel Pereira da Silva Castro, por entender que a responsabilidade pelas atuais necessidades da escola é do governo e não do diretor o qual vem fomentando uma gestão democrática e participativa na escola, cumprindo com suas responsabilidades dentro das possibilidades.

Além da Constituição Federal, de 1988, existem ainda duas leis que regulamentam e complementam a do direito à Educação: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de 1990; e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996. Juntos, estes mecanismos abrem as portas da escola pública fundamental a todos os brasileiros, já que nenhuma criança, jovem ou adulto pode deixar de estudar por falta de vaga ou de professores.

É de conhecimento popular as reais necessidades das escolas públicas em nosso Estado. Falta de professor é algo comum em diferentes escolas Potiguares, mas na Escola Estadual Professor Joaquim Torres, não falta apenas professor, falta merendeira e apoio pedagógico, realidade a qual vem prejudicando e muito toda a comunidade escolar, em especial os nosso estudantes.

É também de conhecimento deste conselho que o diretor Oziel Castro vem informando a DIRED as reais necessidades e vem atendendo as devidas orientações. Com isso, entendemos que é preciso externarmos a sociedade Serra-bentense que o Diretor não pode ser responsabilizado por questões que  não são de sua competência e cabe a nós conscientizar a população, para junto ao diretor, cobrar do governo do estado uma solução imediata a nossa falta de professor, merendeira e apoio pedagógico.

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude dos que fazem parte deste conselho escolar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude dos que fazem parte deste conselho escolar!

    ResponderExcluir