sexta-feira, 8 de abril de 2016

SINDSERRAMONTE convoca servidores públicos municipal para paralisarem atividades



Retirada de direitos, descumprimento dos planos de carreiras, terceirização, são motivos que levam os servidores púbicos municipais de todo o país a paralisarem suas atividades nos dias 13 e 14 de abril. Em Serra de São Bento e Monte das Gameleiras, o SINDSERRAMONTE. vai promover assembleias para discutir sobre o tema.

Uma paralisação geral dos servidores públicos de todos os municípios do Brasil está sendo convocada para os dias 13 e 14 de abril, contra a tramitação do Projeto de Lei Complementar - PLC 257/2016. Esta paralisação esta sendo convocada pelos representantes de dezenas de entidade de servidores públicos, organizada pelas centrais sindicais: CUT, CTB, CSB, Nova Central,CSP/Conlutas.

Entre outros absurdos, o PLC 257/16 acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada e desmonta serviços públicos, congela salários e altera a Lei de Responsabilidade Fiscal em prejuízo dos entes federativos, mediante a redução do limite prudencial, também dispõe sobre a reforma da Previdência Social com retirada de direitos, a demissão voluntária de servidores e o fim da regra de valorização do salário mínimo.

As entidades sindicais em luta contra o PLC 257/16 compreendem que a dívida pública é um grave problema e requer soluções que não sejam tão somente a penalização dos trabalhadores e da sociedade em geral, com a precarização e sucateamento dos serviços públicos. Trata-se de um tema que afeta profundamente o país e necessita ser amplamente debatido, inclusive, incorporando as representações da sociedade civil neste debate.

Por isso, as entidades sindicais expressam a sua rejeição a este projeto, e convocam amplo movimento nacional para que esse projeto seja retirado da pauta do Congresso Nacional.

PROGRAMAÇÃO DA PARALISAÇÃO EM Serra de São Bento e Monte das Gameleiras

Dia 13/04 (quarta-feira) 10h: Assembleia geral em Serra de São Bento na sede do SINDSERRAMONTE

Dia 14/04 (quinta-feira) 9h: Assembleia geral em  Monte das Gameleiras, na Câmara municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário