sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Governo concluirá Integração do São Francisco até dezembro de 2016, afirma Dilma Rousseff

Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Projeto de Integração do Rio São Francisco será concluído até o fim de 2016. O empreendimento, que terá 477 quilômetros de extensão, pretende garantir a segurança hídrica de 12 milhões de pessoas em 390 municípios espalhados pelos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Governadores do Nordeste participaram da inauguração do Eixo Norte

Estamos concluindo todos os 477 km da integração do São Francisco até dezembro do ano que vem e essa é a maior obra de segurança hídrica do Brasil. Não controlamos o padrão de chuvas no Brasil, temos de conviver com ele. Acredito que essa obra vai mudar o Brasil nessa área do Semiárido. Vai garantir água para a região que, ao longo da história brasileira, tem sofrido mais a falta de água”, disse a presidenta.

Enquanto a totalidade das obras não é concluída, explicou Dilma, o governo continuará atendendo a população com carros-pipa. Mas o objetivo, destacou a presidenta, é concluir as obras da integração e assim garantir que tenha água com segurança em Pernambuco e em todo o Nordeste. “E essa água com segurança é a água que não vai precisar dos carros pipas. É isso que nós queremos: é libertar a população dos carros-pipas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário