Com os salários de grevistas cortados, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança do Rio Grande do Norte(Sinpol/RN) está pedindo doações para auxiliar os funcionários públicos parados. O Sinpol/RN lançou nesta terça-feira (1º) uma campanha para arrecadação de fundos e abriu uma conta corrente para receber contribuições de doadores. As greves da Polícia Civil e do Instuto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foram iniciadas em agosto.
De acordo com ofício endereçado a várias autoridades, assim como a sindicatos do RN, “o salário do trabalhador assume o status de verba alimentar, e o seu corte, por parte do empregador, provoca danos irreparáveis ao sustento do servidor e de seus dependentes, além da economia local como um todo”.
O documento diz ainda: “Não podemos permitir que falte o pão para os nossos filhos, mas não temos o direito de desistir da luta pela nossa instituição, pela segurança pública, dignidade e justiça. Pedimos a sua contribuição através da Conta Corrente nº 5.507-7, Agência 4194-7 (Banco 756/Credipol). Faça parte desta luta pela Segurança Pública”.
Além de buscar a solidariedade da população em geral, com divulgação nas redes sociais e rádios, os grevistas também estão tentando contribuições de políticos. Na manhã desta terça o sindicato informou que conseguiu doações em dinheiro de alguns deputados estaduais e compromisso de outros em visita à Assembleia Legislativa.
Fonte: Portal G1 do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário