domingo, 29 de setembro de 2013

Miss Mato Grosso é escolhida como Miss Brasil 2013

Brasil

A Miss Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013, em cerimônia realizada na noite desse sábado (29) no Minascentro, em Belo Horizonte (MG). A Miss RN, a advogada Cristina Alves, de 24 anos, ficou entre as dez primeiras colocadas no concurso. 


Jakelyne desbancou finalistas da Bahia, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. A segunda colocada foi a Miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, e a terceira, Miss Bahia, Priscila Cidreira, 22.

Várias etapas ocorrem até a escolha da grande vencedora do concurso. Das 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico escolheu 14 e internautas elegeram a 15ª. Das 15, o júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Destas semifinalistas, cinco para a final, avaliada por perguntas sorteadas na hora. O júri, então, escolhe as três finalistas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória e, ao final, a grande vencedora do concurso.

A última vez que uma Miss Mato Grosso foi eleita Miss Brasil foi em 2000, fazendo de Jakelyne a terceira do estado. Já o Rio Grande do Norte tem 2 títulos, um conquistado por Marta Jussara da Costa em 1979 e outro por Larissa Costa em 2009.

Agora, a Miss Brasil 2013 começará a sua preparação para disputar a vaga no concurso Miss Universo 2013, cuja cerimônia acontecerá no dia 9 de novembro em Moscou, na Rússia.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário