O deputado Fernando Mineiro dedicou parte de sua fala na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de hoje (quarta-feira, 24) para discutir o projeto de lei sobre a contratação de professores temporários para o Estado.
Esta é a segunda vez que o parlamentar alerta para os equivocos da PL enviado à Casa pelo Governo.
Segundo o parlamentar, não existem os cargos para os quais o Governo do Estado quer contratar "substitutos". "Os cargos que estão inscritos para contratação temporária não existem no programa de educação estadual, isso demonstra o desconhecimento da rede de educação básica. Serei contrário que a AL aprove a substituição temporária de cargos que não existem. Se o Governo quer criar cargos, que encaminhe o projeto para cá", declara Mineiro.
Para o deputado, a melhor ação seria a contratação dos professores concursados e que os temporários fossem chamados apenas para as vagas decorrentes de licenças.
Outra questão colocada por Mineiro é que, segundo a lei, os processos seletivos devem ser amplamente divullgados para a sociedade e acompanhados pelo Ministério Público, o que não ocorre atualmente.
As contradições já haviam sido apontadas por Mineiro e as devidas alterações foram solicitadas pela Casa. Porém, o Executivo enviou, basicamente, o mesmo projeto à AL.
Fonte: Assessoria do Mandato
Nenhum comentário:
Postar um comentário