segunda-feira, 1 de abril de 2013

Governo do Estado do RN assina hoje termo de compromisso para construção da barragem de Oiticica

Rio Grande do Norte

Será assinado hoje o termo de compromisso entre o Governo do Estado e o DNOCS para a construção da Barragem de Oiticica.O documento transfere para a Semarh a responsabilidade pela execução da obra e a administração dos recursos envolvidos. O custo total da obra será de R$ 311 milhões, sendo R$ 19 milhões de contrapartida do Estado. A licitação para escolha da empresa que executará o serviço teve a inspeção do Tribunal de Contas da União (TCU).

O empreendimento beneficiará diretamente 350 mil habitantes em 17 municípios do estado. Indiretamente, a obra, com capacidade para 560 milhões de metros cúbicos, atenderá toda a população dos municípios do Seridó, Vale do Açu e região Central do Rio Grande do Norte, beneficiando mais de meio milhão de potiguares.

Além do aumento da oferta de água para a região Seridó, a barragem de Oiticica também vai contribuir para reduzir o risco de inundações no Vale do Açu, a Jusante da Barragem Armando Ribeiro. “Oiticica também vai integrar o complexo de obras do Programa de Integração do São Francisco, ajudando a desenvolver a economia de toda região Seridó”, analisou Leonardo Rêgo, Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário