De novembro para cá, quatro empresas prestadoras de serviço da Petrobras encerraram suas atividades em Mossoró. De acordo com o Sindicato dos Petroleiros (SINDIPETRO), foram elas: Azevedo e Travassos, Tuscany, Perbras e Saipem.
No Sindipetro o que vem se desenvolvendo em um ano, no período de janeiro de 2012 a janeiro de 2013, é um número de 1.130 demissões homologadas devido ao encerramento das atividades dessas empresas.
“Esse número deve ser maior, já que demissões de empregados com menos de um ano na empresa não passam pelo sindicato. Na nossa avaliação isso é o resultado da redução de investimentos da área. A Petrobras não tem buscado investir em novas descobertas em campos terrestres no Rio Grande do Norte”, afirmou Pedro Idalino, presidente do Sindipetro.
Só no primeiro bimestre deste ano, foram 158 rescisões produzidas pelo sindicato. Esses números são referentes apenas as rescisões realizadas com os trabalhadores com mais de um ano com carteira assinada na empresa. Outros sindicatos também têm notado o aumento no número demissões, entre eles: construção civil, metalúrgicos, rodoviários e o sindicato dos trabalhadores na limpeza.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário