sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Passa e Fica/RN: SINTRAF comemora 2 anos de existência

Passa e Fica/RN

Com a participação de agricultores associados o SINTRAF de Passa e Fica comemorou dois anos de funcionamento em Passa e Fica, a comemoração reuniu associados na sede do sindicato e mostrou resultados positivos alcançados ao logo deste período. Durante o encontro foi feita uma apresentação de planejamento para ações dentro da agricultura familiar para o ano de 2013 feita pelo Presidente Marcelo, alem de uma capacitação para os beneficiários do programa PNHR que esta executando a construção de 50 unidades habitacionais. 

O Secretario de Agricultura Wisnton Pessoa foi quem conduziu a palestra. Também foi feita a entrega dos boletos dos 333 beneficiários do garantia safra, explanação sobre o AGROAMIGO feita por Gileno que nos informou que somente em 2012 mesmo com as dificuldades foram liberados 1.013.250,00 para 410 agricultores no Município o que representa 75% da quantidade apta, tivemos ainda as colocações feita por Leandro da EMATER que falou sobre as novas regras de liberação de DAP, e uma noticia ainda melhor que foi a confirmação de que todos os 50 beneficiários do PNHR estarão recebendo também uma cisterna em cada uma dessas casas, adquiridas pelo SINTRAF através da FETRAF que com recursos de uma ONG Alemã estará disponibilizando mais este beneficio.

Alem destas ações elencadas durante o encontro com os agricultores também foi feito sorteio de brindes e em fim pelo que podemos ver mesmo após um longo período de seca se tem muito a comemorar e as esperanças de dias melhores com essas ações alem da esperança de um bom inverno pode ser vista no sembrante da cada um dos agricultores do Município.

Durante o encontro com clima de comemoração todos foram unanimes em dizer que as melhorias do setor rural se deve a um grupo de pessoas e entidades que juntos buscam ações em favor do homem do campo, em destaque o Prefeito PEPEU que não mede esforços para apoiar todas as iniciativas que possam a vim beneficiar o agricultor familiar.


Fonte: Regional On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário