quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Prefeita Municipal de Natal, Micarla de Souza é afastada do cargo

Natal/RN


Foi destaque no jornal Tribuna do Norte que o desembargador Amauri Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo. A decisão foi redigida ontem (30) a noite, mas só agora pela manhã foi comunicada, através de ofícios, ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, e ao Procurador Geral.
Com a decisão do desembargador, assumirá a Prefeitura de Natal o vice-prefeito, Paulinho Freire. A posse dele deve ser oficializada pela Câmara Municipal. Na mesma decisão, o desembargador indeferiu o pedido de publicização do interior teor da ação movida pelo Procurador Geral. Com isso, fica mantido o segredo de Justiça sobre o caso.
Sobre os secretários, o desembargador Amauri Moura não chegou a apreciar o afastamento dos auxiliares Jean Valério, da Secopa, e Bosco Afonso (Semurb), também solicitados pelo Ministério Público. Os motivos pelos quais não houve a apreciação não foram externados.
O Ministério Público solicitou o afastamento de Micarla de Sousa do cargo por suspeitas de que a chefe do Executivo tivesse envolvimento com fraudes investigadas na Operação Assepsia, na Secretaria Municipal de Saúde.

3 comentários:

  1. vai vai na paz e não volta já mais.....

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por tudo que está acontecendo com Micarla de Souza, sei da sua péssima administração e grande rejeição, fato que não a permitiu nem apoiar algum candidato a prefeito, quanto mas se candidatar a reeleição. Penso que ela já está pagando por todos os seus erros. Penso ainda ser injusto o seu afastamento sem direito a defesa, com uma alegação inaceitável no meu entendimento, pois a mesma se prontificou em rapidamente nomear sua equipe de transição e, afinal falta praticamente dois meses para ela entregar o cargo, é humilhação de mais para uma só pessoa, acredito que ela deve está colhendo o que plantou, mas enquanto ser humano e cristã não posso contribuir com tanta humilhação. DEVEMOS LEMBRAR QUE POR TRAZ DE UMA MÁ GESTORA PUBLICA, HÁ UM SER HUMANO, UMA MÃE, UMA MULHER DE COMPETÊNCIA EM OUTRAS GESTÕES e atualmente de saúde frágil!

    ResponderExcluir
  3. Não discordo que Micarla de Souza já deveria ter deixado a prefeitura a um bom tempo, o que não concordo é isso ter acontecido só agora e com o argumento de ela poder dificultar a transição do governo, ABSURDO! Pois a mesma se prontificou em rapidamente nomear sua equipe de transição. Sou contra ainda as humilhações postas a pessoa de Micarla não a sua gestão publica. Lembro ainda que todos tem direito a defesa e contra fatos não há argumentos!

    Ariadny Moreira

    ResponderExcluir