Ana Maria e Ronaldo Vilar |
Em Cerro Corá, a definição já bateu a porta da oposição. A ex-vereadora Ana Maria (PR) vai encabeçar a chapa novamente, tendo como vice o presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB). Lideranças da oposição se reuniram no fim de semana e fecharam questão. Apenas o ex-prefeito Clidenor Pereira, o Codô (PHS) não compareceu dos vereadores que fazem oposição. O PPS que em 2008 lançou Othon Militão e que tem o vereador Evilásio Bezerra também vai integrar o sistema.
Na situação, o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) disputará à reeleição tendo como vice o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB), que antecedeu Novinho em Cerro Corá. Será a chapa inversa a de 2000, quando Joãozinho disputou a prefeitura, tendo como vice Novinho. Ana Maria já disputou a prefeitura três vezes e hoje preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Cerro Corá tem a maioria de sua população vivendo na Zona Rural.
A oposição de Cerro Corá vinha trabalhando a união, já que em 2008, Novinho foi beneficiado com a divisão. Duas candidaturas de oposição disputaram votos: Ana Maria e Othon Militão. Novinho saiu vencedor por menos de 300 votos, em um eleitorado que tem mais de 8 mil votantes.
Fonte: Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário