Na manhã do dia 15 de outubro de 2011 quando as pessoas faziam a preparação para retirada da Cruz foram encontrados dois documentos submersos no concreto. Os documentos estavam depositados em cubos de metal e por dentro envolvidos por plásticos. O primeiro a ser retirado estava totalmente danificado, mas o segundo estava em boas condições. O primeiro, só vemos algumas assinaturas.
O segundo documento estava escrito uma promessa feita no dia 25 de agosto de 1963, data da subida Cruz; diz o seguinte “Luz e vida, Promessa dos negociantes ao pé do Cruzeiro. Prometemos nunca vender bebidas alcoólicas aos menores que não completaram 17 anos, nem as pessoas em estado de embriaguês, também estamos de acordo em interromper qualquer venda na hora da Santa Missa”. Havia também as letras gregas Z (que se diz Zeta), H (que se diz Eta), S ou ∑ (que se diz Sigma), Ω (que se diz Omega), Φ (que se diz Phi).
Letras gregas usadas para dizer que Jesus Cristo é o principio e o fim. Estas letras estão pregadas a Cruz. Também "neste domingo faremos um documento para ser colocado ao pé da Cruz," afirma Pe. Mário Gomes de França, Pároco de São Bento Abade.
Veja as fotos dos documentos achados.
Veja as fotos dos documentos achados.
Fonte: Blog paroquia de São Bento Abade
Nenhum comentário:
Postar um comentário