Durante a reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) questionou o secretário estadual de saúde, Domício Arruda, sobre o que é necessário para resolver a crise instaurada no setor. Para o pessebista, a saúde não atende a população e não atenderá os turistas da Copa do Mundo de 2014.
“Eu sei da sua capacidade como gestor, Domício, entretanto, acredito que não há uma gestão sem investimentos. O Governo do Estado não pode manter esse descaso, essa omissão quando se trata da saúde no RN. É impossível acreditar numa saúde de qualidade quando temos um Governo que não a trata como prioridade” destacou.
Tomba Farias ainda questinou o secretário sobre o que é necessário para melhorar a situação do principal hospital público do Estado. “Quanto seria necessário, em investimentos, para resolver o problema do Walfredo? O que está sendo feito para atender a demanda que está chegando? A saúde, hoje, não atende a população, imagine os turistas que virão para a Copa. É uma questão para ser discutida e analisada criteriosamente” disse.
O secretário estadual de saúde, Domício Arruda, reconheceu os problemas e as limitações da secretaria e disse que irá buscar mecanismos para solucionar o problema junto com a Governadora Rosalba Ciarlini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário