Sabe-se que o turismo é um fenômeno que contribui com mais de 20 setores da economia, talvez por isso os deputados os quais os Serra-bentenses ajudaram a eleger tiveram uma motivação a mais e aprovaram a emenda coletiva em prol da construção do santuário de São Bento.
Em recente pesquisa podemos afirmar que Serra de São Bento já deu passos significativos para um turismo ecológico e de aventura e agora se prepara para desenvolver o turismo religioso o qual surge em um ambiente natural propicio as modalidades inicialmente citadas.
O Alto da União já recebe peregrinos de diferentes lugares que vem apreciar a paisagem deste que é considerado um mirante natural e abriga espécies únicas típicas do bioma mata atlântica. É no Alto da União que será erguida a imagem de 28 metros de São Bento e uma capela.
O que podemos esperar de tantos milhões e dedicações investidos nesta significativa obra? Eu espero simplesmente uma boa gestão a qual proporcione a sustentabilidade do município e região. E para isso acontecer cabe a sociedade, políticos, empresários e igreja que já demonstram total envolvimento continuar participando.
Por Ariadny Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário