Aconteceu na manhã desta sexta no salão paroquial a formação da comissão municipal da ASA para implantação do projeto 1 milhão de cisternas na presença do representante da Articulação no Semi-árido Brasileiro – ASA, a Srª. Maria de Fátima e representação do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários - SEAPAC, o Sr. Damião
A representação municipal ficou assim escolhida:
Coordenador: Pároco, Padre Mário Gomes
Vice Coordenador: Presidente do SINTRAF, Erinilson Cunha
Secretário: Presidente do STR, Antonio Adauto
Representante de associações: Frutos da Serra, Izabela da Silva
Representante de associações: Associação de Cacimbas, Maria de Nazaré Pontes
É meta do governo federal que todos os agricultores tenham acesso a água de qualidade. A cisterna é uma tecnologia popular para a captação de água da chuva e representa solução de acesso a recursos hídricos para a população rural dispersa do Semiárido brasileiro. Construída com placas de cimento, elas permite armazenar 16 mil litros de água, o suficiente para o uso de uma família de cinco pessoas durante o longo período da seca que se estende por até oito meses.
O público das cisternas são famílias de baixa renda, que moram na área rural do Município e que não dispõem de fonte de água ou meio de armazená-la adequadamente para o suprimento de suas necessidades básicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário