domingo, 17 de abril de 2011

Com 100 anos cada, amigos de infância se reencontram durante festa de aniversário em Caicó

Caicó/RN

Severino (camiseta) e Chico Antônio (terno) - 201 anos bem vividos - Foto: Marcos Dantas

A família do agricultor aposentado Francisco Martins tem motivo de sobra para comemorar. Morador do bairro João XXIII, "Seu Chico Antônio", como é conhecido completou nesta sexta-feira (15) seus 100 anos de idade. Para comemorar a data, recebeu uma festa de seus familiares e amigos, e como era muita gente, o local escolhido foi a Acassec, no bairro Castelo Branco. Em seu segundo casamento, Chico Antônio é pai de 9 filhos, avô de 90 netos e bisavô de mais de 150 bisnetos. Também se orgulha de na festa dos seus 100 anos ter a presença de familiares de outras gerações. "Eu acredito que aqui esteja reunida quatro gerações minhas", disse Chico Antônio em entrevista à Rádio Caicó AM.

Mas, a alegria maior de Chico Antônio foi receber como convidado especial Severino das Neves, com 101 anos de idade. Os dois nasceram na zona rural de Serra Negra do Norte, e conviveram durante a infância, na adolescência, trabalharam juntos na construção do Açude Itans, e se reencontraram, por ocasião dessa festa realizada em Caicó. Os dois não se desgrudaram um só minuto e aproveitaram para colocar os assuntos em dia, relembrando passagens vividas por ambos, ao longo dos últimos 90 anos. "Não perdíamos um forró nos sítios, e eu até acho que namorei mais do que Chico", brincou Severino. O aniversariante não ficou perdeu a piada, e rebateu: "ele era mais velho do que eu, por isso devia namorar mais", brincou. A disposição dos dois impressionou muita gente presente na festa.

Chico Antônio diz que a única desvantagem de viver muitos anos é a perda de privacidade. "Todos hoje querem mandar em mim", diz aos risos. A julgar pela sua mãe, que viveu até os 110 anos de idade, Chico Antônio ainda vai comemorar muitos aniversários com sua família.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário