sábado, 30 de abril de 2011

Caixa eletrônico é explodido em Campina

Campina Grande/PB

Após um intervalo de três semanas sem registros de ataques a caixas eletrônicos ou roubos a bancos, o 10º Batalhão da Polícia Militar registrou uma explosão em terminal de autoatendimento dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (30), por volta das 2h.

De acordo com o boletim oficial da PM, um vigilante presenciou o ataque e ligou pedindo reforço policial. Ele disse acreditar que cerca de oito homens participaram da ação, usando quatro carros. Alguns dos veículos, conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, teriam sido roubados na sexta-feira (29) à noite.

Após detornar os explosivos e retirar o dinheiro do caixa eletrônico, o grupo fugiu jogando grampos na pista. Os pneus de uma das viaturas da Polícia Militar estouraram. A quadrilha ainda utilizou um instrumento especial para apagar os rastros dos pneus, o que dificultou o trabalho da polícia nas tentativas de segui-los.

Equipes fizeram rondas pelos bairros dos arredores da UEPB (Bodocongó, Araxá, Malvinas e Dinamérica) até o distrito de São José da Mata, mas nenhum suspeito de participação no crime foi preso. Um dos veículos que teria sido usado na fuga foi encontrado queimado.

As placas dos outros carros não foram vistas, porque por cima delas os bandidos instalaram falsas placas de plástico vendidas no comércio.

A Polícia Civil e peritos do Instituto de Polícia Científica foram convocados para começar a investigar o caso e tentar encontrar mais pistas dos assaltantes. O Grupo de Ações Táticas da PM (Gate) vai dar apoio na identificação do tipo de explosivo utilizado, o que já pode ajudar a descobrir qual foi organização criminosa que atuou neste sábado.

Fonte: Araruna online

Nenhum comentário:

Postar um comentário