terça-feira, 26 de abril de 2011

Área pastoral São Bento foi elevada a paróquia

Serra de São Bento/RN

Uma grande multidão participou na noite de ontem (25) da fundação da paróquia de São Bento, a missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo e concelebrada por mais de 30 padres de varias localidades do estado do RN e de outros estados como PB e PE.

Na ocasião foi lido o decreto de fundação e o termo de posse do atual administrador da paróquia padre Mário Gomes se tornando o primeiro padre da recém criada paróquia de São Bento. Participaram da solenidade o prefeito da cidade de Serra de São Bento o senhor Francisco Erasmo de Morais, que levou sua mensagem de esperança a seus munícipes e demonstrou aos presentes sua alegria em fazer parte desse momento histórico da cidade, a prefeita da cidade de Monte das Gameleiras a senhora Edinha Pinheiro também falou ao povo de Deus sobre a importância da fundação da paróquia para os municípios, e desejou êxito para o recém empossado padre Mário Gomes de França.

O casal de empresários Graça Rodrigues e Emanuel Faustino homenagearam o arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo com lindo quadro personalizado. A missa contou com a presença dos 03 padres filhos natural de Serra de São Bento, padre Nicodemos que se encontra na cidade de São José de Piranhas/PB, padre José Moreira pároco da paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Passa e Fica/RN, o frei padre Reginaldo que mora atualmente na cidade de Ouricuri/PE.

Confira as fotos
Fotos: Erinilson Cunha

Um comentário:

  1. Parabéns pelo se natalíco Pe. Mário, felicidades! muitos anos de vida!e bom pastoreio na nova paróquia!um abraço. Ricardo e Lucinete de Lagoa d'Anta.

    ResponderExcluir