segunda-feira, 28 de março de 2011

Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora desenvolve junto a turma de 9º ano projeto de hortas agroecologicas

Serra de São Bento/RN

      Escola M. E. M. Auxiliadora
Com apoio do SINTRAF e do Sr. Geraldo Carolino a Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora estar desenvolvendo junto a turma de 9º ano e seus professores um projeto de hortas agroecologicas.

Nesta segunda (28) sobre a Coordenação pedagógica de Ariadny Moreira, alunos e Professores da disciplina de Português, Geografia e cultura fizeram um mutirão e plantaram um primeiro canteiro de coentro.

Segundo Ariadny Moreira, coordenadora do projeto, todos os professores de diferentes disciplinas concordaram em participar e desenvolver conteúdos a partir da pratica da horta, este projeto só teve como ser viabilizado pelo incondicional apoio da diretora, e pedagoga Tânia Bezerra e Geraldo Carolino que nos cedeu o espaço para o cultivo, o apoio do SINTRAF também é peça chave, pois, é o SINTRAF que vai comprar as hortaliças produzidas pelos alunos e doar para as escolas.

Por determinação da turma o dinheiro arrecadado com a venda das hortaliças será para que eles possam fazer uma viagem no final do ano. O interessante deste projeto é que eles que serão os responsáveis pelo plantio, cultivo e comercialização das hortaliças, os professores darão as contribuições usufruindo da horta para aplicação dos conteúdos curriculares e eu serei apenas um suporte quando acionada. Sobre minha orientação a turma já fez sua programação e cronograma dos horários para estarem cuidando das hortas. Nos informou Ariadny Moreira.


alunos e professores plantando coentro

Presidente do SINTRAF e O Sr. Geraldo Carolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário