quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Secretário de administração é sabatinado na Câmara Municipal sobre desvios da folha de pagamento

Parelhas/RN

O secretário de finanças da Prefeitura de Parelhas, Francisco Genidson (Pepeu) presta neste momento, na sessão da Câmara Municipal, esclarecimentos a respeito dos desvios na folha de pagamento, cujas denúncias recaem ao ex-coordenador de recursos humanos, Ronaldo Garcia, demitido após descoberta dos desvios. Com o plenário lotado e a presença de todos os vereadores, Pepeu responde duas perguntas de cada vereador. O prefeito Francisco Medeiros (PT) acompanha a sessão nas galerias da Casa. Após sorteio, a primeira pergunta foi feita pelo vereador Antônio Januário Neto (DEM). Neto quis saber por que o funcionário só foi demitido em outubro, já que os desvios teriam sido descobertos ainda no mês de julho deste ano.

Segundo Pepeu, o prefeito só foi informado quando tiveram a certeza que se tratava de desvios, e não de falhas técnicas como chegou a informar o Ronaldo Garcia, logo que foi abordado por Pepeu e pelo tesoureiro do município, Humberto José Dantas. As primeiras suspeitas foram descobertas em julho, sobre a folha do mês de junho. Ronaldo não descontava seu CDC pessoal (empréstimo consignado). Em outubro, de posse de extratos bancários e confirmado os desvios, o servidor foi demitido. Pepeu garante que em conversa com o prefeito e dois secretários, Ronaldo teria confessado tudo e peço desculpas pelo que ele classificou de "fraqueza". No mesmo mês, a prefeitura mudou o sistema de geração de contracheques, totalmente automatizado. Também foi tirada do servidor responsável pelos contracheques, a responsabilidade de gerenciar o BB PAG.

Fonte: Blog do Marcos Dantas.

Um comentário:

  1. se na prefeitura tem dinheiro sobrando pra ser desviado, isso so prova que tem dinheiro pra dar o aumento justo e de direito a nos funcionarios.

    ResponderExcluir