No município de Monte Alegre, distante 34 km de Natal, um cenário de correria, tiros e perseguição digno de cinema alterou o hábito dos moradores da região. Carros baleados, posto policial alvejado e policiais feridos causaram temor e apreensão dos moradores da avenida João Paiva, no Centro de Monte Alegre. Segundo a polícia, por volta de 12h30, uma quadrilha formada por seis homens que estavam em duas motos e um veículo Gol de placas CMF-5246, do estado da Paraíba, tinha a intenção de assaltar a agência bancária do município, trocou tiros com policiais que estavam no posto da Guarda Municipal e fugiu na viatura da PM, levando policiais como reféns.
Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas e até o helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social, realizaram uma caçada na zona rural da região de Monte Alegre e São José de Mipibu e conseguiram a liberação dos policiais que sofreram ferimentos leves e foram socorridos no hospital da cidade. Até o fechamento desta edição, a polícia conseguiu prender apenas um dos acusados, identificado por Zaqueu Ramos da Silva, encaminhado para a Delegacia de Plantão Zona Sul, em Natal.
De acordo com o tenente José Neto, que estava coordenando as equipes de busca, o bando se dividiu em dois grupos que se dirigiram para os municípios de Brejinho e Vera Cruz, na viatura e motos, respectivamente. "Eles abandonaram a viatura em uma estrada carroçável e seguiram em motos roubadas da população no distrito de Laranjeiras do Abdias, vamos continuar com o cerco para capturar os acusados", afirmou o tenente.
O soldado S.C., que estava no posto policial no momento da ação e que pediu para não ser identificado, conta que viveu momentos de apreensão. "Eles chegaram fortemente armados e atirando contra mim e mais dois companheiros. Ainda tentei me esconder, mas preferi me render porque eles estavam com muitas munições, então fomos levados como reféns na viatura", contou ele, que sofreu um ferimento de raspão no rosto.
Um sargento foi atingido por um tiro na perna, mas foi encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel e passa bem, o outro soldado que chegou a ser tomado como refém teve pressão alta e também foi medicado. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi baleado e teria morrido, mas a informação não foi confirmada. Peritos do ITEP realizaram perícia no veículo de placas da Paraíba, onde também foram encontradas granadas. Já a viatura abandonada em São José de Mipibu foi rebocada para o 3º Batalhão da PM.
Fonte: Jornal Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário