sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PDT nacional poderá expulsar prefeito de José da Penha

José da Penha/RN

A Executiva Nacional do PDT recebeu hoje a representação da Juventude Socialista do PDT que pede a expulsão do prefeito de José da Penha, Abel Kayo Fontes de Oliveira (PDT), por infidelidade partidária. A representação reúne fotos e textos coletados de blogs regionais que mostram Abel Kayo, conhecido por Abel Dólar, pedindo votos para a candidata Rosalba Ciarlini,que disputa o Governo pelo DEM.

“Não há nenhum motivo para qualquer filiado do PDT deixar de seguir a orientação do partido, já que neste ano temos uma chapa pura, isto é, o candidato a governador, Carlos Eduardo, e o vice, Álvaro Dias, são do PDT”, disse o secretário-geral do PDT no Rio Grande do Norte, Jonny Costa, acrescentando que foram feitas tentativas de contato prévio com o prefeito, que não atendia, nem retornava as ligações.

Ele mostrou as resoluções nacional e regional do PDT, formuladas respectivamente em fevereiro e maio deste ano, obrigando o cumprimento das determinações partidárias para todos os filiados e detentores de cargo eletivo.

“Para o PDT, o mandato é do partido, e não pessoal”. De acordo com Kleber Fernandes, presidente da Juventude Socialista, “é injusto que um prefeito que se elegeu utilizando a legenda do partido manifeste apoio a outra coligação e desagregue valor à legenda”.

Fonte: Blog Panorama Politica

Nenhum comentário:

Postar um comentário