quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Informes da Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer

Natal/RN

Troco Solidário

Solidariedade não tem preço. Milhares de corações potiguares sensíveis à causa do câncer infantojuvenil participam todos os meses da campanha Troco Solidário Nordestão. Em dezembro, foram arrecadados mais de 66 mil reais em prol da assistência às crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva.

Aprendendo sobre o câncer

Com iniciativa da Casa Durval Paiva e apoio da Secretaria da Educação e da Cultura do RN, foram produzidas 3.000 cartilhas, contento informações sobre os sinais e sintomas do câncer, tratamento e acompanhamento educacional. A iniciativa faz parte do projeto ‘Aprendendo mais sobre o câncer infantojuvenil’, patrocinado pela CONIACC.

Passeio no Parque

As crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva desfrutaram recentemente de momentos muito agradáveis de interação e aprendizado no passeio terapia realizado no Parque das Dunas. Elas participaram de uma oficina do Educação e Sorriso, parte do projeto ‘Na Trilha do Desenvolvimento’, financiado pelo Criança Esperança. Veja fotos https://bit.ly/2RRabdg

Volta às aulas

A Casa Durval Paiva promove, neste mês, a campanha de arrecadação de material escolar: caderno, canetas, lápis grafite, régua, corretivo, apontador, borracha, cola bastão e comum, massa de modelar, estojo, giz de cera, tesoura, coleção de madeira e hidrocor podem ser entregues na Casa e ainda de 21/01 a 01/02 na Livraria Câmara Cascudo da Av. Rio Branco, na Cidade Alta.

Pedal do bem

Um grupo de ciclistas do Pedal Extremo RN esteve na Casa Durval Paiva levando doações de 196 fraldas, 8 kg de leite em pó, além de 5.000 lenços umedecidos, arrecadados em uma mobilização solidária em prol dos pacientes da instituição. Eles aproveitaram a ocasião para conhecer todos os projetos e ações desenvolvidos.

Fonte: Sandra Cerqueira, Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário