segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Informes da Casa Durval Paiva de Apoio a Criança com Câncer

Natal/RN


Retrospectiva

Em 2018, a Casa Durval Paiva – Melhor Ong do Brasil, contabilizou: 1.108 crianças e adolescentes cadastrados, com 537 em tratamento. Foram acolhidos 38 novos casos de câncer e 07 hematológicos, sendo oferecidas 34.092 refeições, 2.667 cestas básicas e 468 encaminhamentos para exames.

Semana amiga RedeMAIS

A Casa Durval Paiva e a RedeMAIS iniciam mais uma ação solidária em prol das famílias assistidas pela Casa. No período de 14 a 19/01 vai acontecer a primeira Semana Amiga RedeMAIS na loja da Cidade da Esperança. Clientes e colaboradores que passarem pelo stand poderão ajudar adquirindo os produtos confeccionados pelas mães da instituição.

Realizando sonhos

Os pacientes assistidos pela Casa Durval Paiva, Thalys Antônio Frazão Martins, 06 anos, do município de Lagoa D'Anta e Gabriel Lopes Alves, 12 anos, de Canguaretama foram contemplados com a construção de suas casas, dentro do Projeto Vida, com financiamento do Instituto Ronald McDonald.

Visitas sociais

A equipe social da Casa Durval Paiva chega neste mês aos lares dos pacientes das cidades potiguares de Apodi, Assú, Baia Formosa, Canguaretama, Fernando Pedrosa, Goianinha, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Mossoró, Natal, Parnamirim, Riachuelo e Upanema, levando na bagagem muitas doações patrocinadas pelo Instituto Ronald McDonald.

Pinte e rabisque

Através das aulas de desenho semanais, ministradas pelo artista voluntário Ricardo Tinoco, as crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva descobrem uma forma de expressão e de conhecimento defrontando com questões técnicas, estéticas, geométricas e espaciais. Proporcionando de forma terapêutica a expressão dos sentimentos e das ideias. A ação está inserida no Projeto Viver Feliz, com recursos do COMDICA/FIA.

Fonte: Sandra Cerqueira, Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário