sexta-feira, 20 de abril de 2018

Galinhos, Parazinho, São José de Campestre e Pedro Avelino terão eleições suplementar dia 03 de junho

Rio Grande do Norte


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, publicou nesta sexta (20), as resoluções que fixam data e aprovam as instruções para a realização de novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito dos municípios de Galinhos, Parazinho, São José de Campestre e Pedro Avelino.

Os pleitos acontecerão no dia 3 de junho, das 8h às 17h, e estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no respectivo município até o dia 3 de janeiro deste ano, e que permaneçam nessa situação até a data da votação. As pessoas que deram causa à nulidade da eleição não poderão participar da renovação do pleito.

Confira abaixo o calendário eleitoral:

    25 de abril
    -Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher os candidatos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.
    30 de abril
    – Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e escolha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.
    2 de maio
    – Último dia para o candidato escolhido em convenção desincompatibilizar-se, observada a data de escolha em convenção.
    4 de maio
    – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no Cartório Eleitoral, até às 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito
    – Data a partir da qual é vedado aos candidatos participarem de inaugurações de obras públicas.
    5 de maio
    – Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral
    2 de junho (véspera da eleição)
    – Último dia para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas, para a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política e para a propaganda na internet.
    3 de junho (dia da eleição)
    – às 7h – Instalação da seção eleitoral
    – às 8h – Início da votação
    – às 17h – Encerramento da votação
    28 de junho
    – Último dia para a diplomação dos eleitos

Fonte: http://www.efranciscogomes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário