sábado, 16 de dezembro de 2017

Dezembro Laranja: Prefeitura promove ações de conscientização sobre o câncer de pele

Serra de São Bento/RN

No mês de prevenção ao câncer de pele, a prefeitura municipal de Serra de São Bento via a secretaria Municipal de saúde realizou no último dia (14) ações de prevenção no município. O evento aconteceu na secretaria de Assistência Social. 

A palestra sobre os cuidados com a pele foi proferida pelas estudantes Andreza Santos e Patrícia Estevam, que aproveitaram a oportunidade e realizaram limpeza de pele em várias pessoas presentes no evento, as profissionais mostraram conhecimento e amor a profissão. 

É uma ação importante e de prevenção, que precisa ser conhecida pela população. Quem esteva no evento foi importante para conhecer como prevenir o câncer de pele”, disse o secretário de saúde Manoel Rodrigues.

Dezembro Laranja 

Em 2017 o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha mas não se queime”. A ação ganha destaque com o movimento Dezembro Laranja, que informa a população sobre as formas de prevenção com a adoção de uma série de medidas fotoprotetoras, e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país.

A recomendação é de que usem equipamentos de proteção individual (EPI): chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas de cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação: das 10h às 16h.















Nenhum comentário:

Postar um comentário