terça-feira, 27 de junho de 2017

Vem ai o 1° Circuito de CAVALHADA de Serra de São Bento

Serra de São Bento/RN



A Coordenadoria de Esportes de Serra de São Bento coordenada por João Paulo pessoa, com o apoio da prefeitura Municipal de Serra de São Bento e da Secretaria municipal de Saúde, está se mobilizando para realizar o 1° CIRCUITO DE CAVALHADA DE SERRA DE SÃO BENTO.

A Cavalhada é um espe táculo onde se exibe destreza e valentia, Cavalheiro e cavalo demonstram significativo entrosamento para juntos conseguirem acertar argolas presas numa trave alta. Há anos aqui na nossa Serra de São Bento, as tardes de domingo eram movimentadas pela prática dessa modalidade esportiva que foi ficando esquecida com o tempo; as disputas eram realizadas de frente onde hoje é o Bar de João Davi.

A rua inteira lotava para prestigiar uma festa que é parte da cultura Brasileira, pois, séculos atrás já era praticada em várias regiões do Brasil.

No próximo dia 16 de Julho, às 08h00 da manhã, no PARQUE ERASMO CRIZANTO, realizaremos uma edição de apresentação, a qual marcará o resgate dessa Cultura na nossa cidade. 

Nessa primeira edição as inscrições serão gratuitas para todos aqueles que desejarem participar, os interessados já podem procurar a partir de amanhã João Paulo e João Segundo.

Serão disputadas três categorias: Categoria Aberta; Categoria Feminina (Amazona) e Categoria Mirim (crianças com até 15 anos de idade); haverá premiação para categoria aberta, 150 reais e troféu para o 1° Lugar, 100 para o 2°, e 50 para o 3°.


Desde já convido a todos a participarem desse que será um evento de muita importância para valorização e resgate de nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário