segunda-feira, 13 de março de 2017

Unidade Móvel SESC Saúde Mulher continua atendendo Serra de São Bento e mais três municípios da região

Serra de São Bento/RN


As mulheres dos municípios de Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Passa e Fica e da cidade paraibana de Araruna continuam sendo atendidas pelos serviços de excelência da Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher graças ao Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc RN. 

A estimativa é que durante os 28 dias de atendimento, sejam realizadas 874 mamografias, em mulheres de 50 a 69 anos; 928 preventivos em mulheres a partir dos 25 anos; e 2.4000 atendimentos de educação em saúde. A unidade é composta por nove profissionais e conta com consultório médico, sala de mamografia, com um dos poucos mamógrafos digitais existentes no Rio Grande do Norte e proteção radiológica, banheiro e sala de atendimento.

A prefeita Wanessa Morais, o secretário municipal de saúde Manoel Rodrigues (Ditinha) e o secretário de Turismo Diel Figueiredo agradece a atenção especial do presidente do Sistema FECOMERCIO RN, Marcelo Queiroz, que destacou a união das quatro prefeituras para garantir a prestação do serviço, já que o Poder Público é responsável pela segurança da unidade, além das instalações elétricas e fornecimento de água. “Desta forma, cada um teve menos custos a arcar e ainda tornou possível aumentar a demanda pelos serviços que iremos oferecer, reforçando a necessidade da vinda da unidade Sesc Saúde da Mulher para esta região. O nosso trabalho com esta unidade é sermos parceiros das prefeituras e do povo das cidades que se uniram para estarmos aqui”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário