terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Carta aberta a CTB- Central do Trabalhador e da Trabalhadora do Brasil

Rio Grande do Norte

A violência contra a mulher é algo inaceitável mais infelizmente é uma realidade em nosso pais, visto que segundo dados oficiais há cada quatro segundos uma mulher é vítima de violência. Os Movimentos Sociais e em especial o Movimento de Mulheres e o Movimento feminista vem enfrentando e lutando contra esse abuso há décadas.

Se a violência contra mulher é chocante no seio social por ser uma agressão a dignidade humana e a toda a família, quando essa agressão parte de um DIRIGENTE SINDICAL, PRESIDENTE DE UM SINDICATO, DIRIGENTE DA DIREÇÃO ESTADUAL DO PC do B E MEMBRO DA DIREÇÃO DE UMA CENTRAL, é ainda mais estarrecedor. Afinal todos combatemos a violência contra mulher, e Não queremos crer que a CTTB e PC do B façam essa luta apenas no discurso, que a prática de seus dirigentes sejam/fiquem na contra-mão da história. O agressor em questão é Jocelin Lima Bezerra, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnamirim e Dirigente Nacional/Estadual da CTB e da direção estadual do PC do B, contra sua Companheira Andreza Monalisa de Souza, com a qual tem 2 filhos. Monalisa é uma militante do Partido dos Trabalhadores desde sua juventude. Independente de ser militante ou não é INACEITÁVEL esse tipo de violência covarde, seja com quem for. No último dia 04 de dezembro Monalisa estava em sua residência, local onde convivia com seu agressor dando almoço as crianças, quando foi covardemente espancada e ameaçada de morte por seu Companheiro Jocelin. Fizemos Boletim de Ocorrência na DEAM – Delegacia Especializada na Assistência da Mulher e demos entrada no processo civil e criminal.

Diante desse fato gravíssimo, nós mulheres organizadas, militantes de diversas áreas vimos solicitar punição dessa Central e do PC do B em nosso estado ao agressor e posicionamento dessa respeitada Central, como já citado acima o AGRESSOR é dirigente da CTB.

Assinam este documento:
Eliana Bandeira e Silva – Presidente da CUT/RN
Francinayre Almeida Presidente do Sindicato dos Servidores Pub. Municipais de Carnaubais e Secretária de Mulheres da Fetam/RN.
Francisca Luzia da Silva – Secretária de Mulheres da CUT/RN e Vice –Presidente da Fetam/RN, Representante do Ramo dos Municipais na CUT Nacional.
Luzia Bessa Vale- Militante da Saúde e Movimento Feminista
Janeayre Souto – Presidenta  do SINSP
Maria da Conceição Bezerra – Unidade Bancária Cutista
Isolda Dantas – Feminista e Secretária de  Cultura de Mossoró
Viviana Mequista – Feminista e chefe de Gabinete  Secretaria da Cultura
Conceição Dantas -  Marcha Mundial das  Mulheres – MMM
Marilda Maria de Sousa - Dirigente Estadual da CUT/RN,  Secretária Financeira da FETAM/RN  e Coletivo de Mulheres da FETAM/RN
Eliene Bandeira Oliveira – Movimento de Mulheres e Diretora da Escola Estadual José de Freitas Nobre
Raimunda Soares da Costa - Secretária Geral do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró- SECOM
Herculana da Costa Neta Viana  - Coordenadora Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraubas
Maria Rosineide do Nascimento - Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Agua Nova e Rafael Fernandes
Emirene Lucena- Presidente do Sindicato Municipal de Itau Severiano e Tabuleiro Grande e Rodolfo Fernandes
Ariadny Moreira- Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Municipais de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário