terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeito de São Bento é cassado por abuso de poder econômico

São Bento/PB


O prefeito Gemilton Souza da Silva (PR) e o vice-prefeito John Lúcio da Silva (DEM) da cidade de São Bento tiveram os mandatos cassados pela juíza da 69ª Zona Eleitoral, Vanessa Moura Pereira, por abuso de poder econômico e utilização indevida dos meios de comunicação social.

Também foi aplicada ao prefeito e vice a sanção de inelegibilidade por oito anos. Ficou determinada a realização de nova eleição no município. Até o pleito o presidente da Câmara Municipal, Ademar Pereira Diniz (PR), deve assumir interinamente o cargo.

A magistrada julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo concorrente derrotado nas eleições de 2012, Jullys Ramon. No processo, os gestores são acusados de utilizarem indevidamente e abusivamente os meios de comunicação social, mediante programa de rádio pago, para anunciar antecipadamente candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2012.

Gemilton Souza (PR) obteve 58,11% dos votos na eleição municipal de 2012. Já o segundo colocado ficou com 41,89% dos votos

Fonte: Paraibaconfidencial.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário