sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Natal/RN: Notas da Durval Paiva

Natal/RN


30 DE AGOSTO - DIA DE AJUDAR AS CRIANÇAS COM CÂNCER

Centenas de crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte têm sido beneficiados pelo Projeto Vida, criado pela Casa Durval Paiva, visando proporcionar condições dignas de vida para os pacientes e suas famílias, através de reformas e construções de suas casas. A ação acontece mediante recursos arrecadados através da Campanha McDia Feliz, promovida pelo Instituto Ronald McDonald, em todo o Brasil, sempre no último sábado de agosto.

Para participar da campanha este ano basta adquirir os tíquetes do sanduiche Big Mac na sede da Casa e trocar no dia 30/08 em uma das lojas da Rede – Norte Shopping, Drive da Av. Prudente de Morais e da Av. Abel Cabral, Midway Mall e Natal Shopping.

Além da ação solidária em prol das crianças com câncer, a sociedade também contará no dia D da Campanha, com atividades recreativas: Pula-pula, Pintura em rosto, Escultura de balões, Pinte e Rabisque e culturais como: A Galinha Pintadinha, Mágico Tom, Palhaços e ainda show das bandas Uskaravelho, Simioides, Tá no Clima e Daquele Jeito, com entrada gratuita.

Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva ressalta a importância do apoio da sociedade para o sucesso da Campanha. “Há 12 anos temos visto a realidade social de muitas famílias potiguares serem transformadas e melhoradas, através do Projeto Vida, que já construiu 70 residências e fez 113 reformas nas casas dos pacientes, graças aos recursos advindos da grande mobilização social proporcionada pelo McDia Feliz. Esperamos que este ano, mais uma vez, possamos contar com a solidariedade de todos e assim dar continuidade ao resgate da cidadania das famílias assistidas pela Casa Durval Paiva.”, declara.

O PROJETO VIDA

Em 16 anos de atuação do Projeto Vida foram feitas 4.140 visitas com doação de 4.648 cestas básicas, 3.164 redes, 866 filtros, 44 camas, 1.166 colchões, além de 5.330 kits contendo roupas, calçados, brinquedos e utensílios de cozinha, bem como, a reforma de 113 casas e a construção de 70 novas habitações. 

O Projeto Vida foi criado em 1998 visando conhecer a situação social dos pacientes e familiares assistidos pela Casa Durval Paiva, identificando através das visitas domiciliares, as carências e necessidades, tentando saná-las, proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes e seus familiares, como relata Ariane, mãe de Iara, paciente da instituição. “O Projeto Vida para mim foi um sonho. Eu e os meus filhos não tínhamos onde morar, então a assistente social visitou minha casa e percebeu que não vivíamos em uma Casa digna e me inscreveu no Projeto e graças a Deus eu vivo em uma casa própria agora.”, afirma.

A CASA

A Casa Durval Paiva proporciona acolhimento às crianças e seus familiares quando da investigação e diagnóstico da doença; hospedagem e alimentação para os pacientes vindos do interior do Estado, juntamente com seus acompanhantes; mediação do tratamento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas e promoção do bem-estar, numa perspectiva de saúde integral, com apoio multidisciplinar. Em 19 anos de atividades, a Instituição já beneficiou 1.487 pacientes. Números de junho de 2014 registram que a Casa possui 867 pacientes cadastrados, sendo que 666 estão em tratamento.

SERVIÇO

O que? McDia Feliz 2014
Quando? 30/08
Onde? Lojas da Rede - Norte Shopping, Drive da Av. Prudente de Morais e da Av. Abel Cabral, Midway Mall e Natal Shopping
Tíquetes Sanduíches Big Mac – R$ 13,00 (Treze reais) cada, adquiridos antecipadamente na Casa Durval Paiva ou no dia nas lojas.
Artistas parceiros: bandas Uskaravelho, Simioides, Tá no Clima e Daquele Jeito – entrada franca.

Fonte: Sandra Cerqueira, Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário