quinta-feira, 10 de abril de 2014

Líderes do PT no RN não temem prejuízo eleitoral

Rio Grande do Norte

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte não acreditam que as recentes denúncias contra o vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT/PR), onde ele é apontado com ações de lobby e tentando licitações dirigidas no Ministério da Saúde, e a instalação da CPI da Petrobras possam prejudicar o desempenho eleitoral do partido no pleito deste ano. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que aguarda a apuração do caso envolvendo o deputado André Vargas, mas disse não temer reflexo eleitoral. “As pessoas separam muito bem, a população acompanha os fatos”, disse. 

Sobre a CPI da Petrobras, Fernando Mineiro avaliou que a população está “mais madura” e, por isso, acompanha todas as informações envolvendo o caso. O presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, aguarda a defesa do deputado André Vargas, mas “ainda não avalou ou parou para analisar a situação” em relação aos possíveis efeitos eleitorais.

Sobre a CPI da Petrobras, Eraldo Paiva disse que o fato está sendo usado como palanque eleitoral. “Tudo da Petrobras é transparente, os que querem hoje a CPI queriam era mudar o nome da Petrobras e até vender”, afirmou.

Presidente municipal do PT em Natal, Juliano Siqueira é mais enfático e disse concordar com toda argumentação já apresentada por André Vargas. “O que estão fazendo com André Vargas é o mesmo que fizeram com nossos companheiros do Mensalão. Por que não fizeram com o Mensalão mineiro, do PSDB, que até voltou para a primeira instância?”, analisou Juliano Siqueira.

O dirigente petista municipal avaliou ainda que Vargas está sofrendo um “ataque midiático” . Declaração é a mesma usada pelo próprio deputado federal, ao justificar o seu pedido de renúncia da vice-presidência da Câmara. “Não tenho dúvida que o objetivo da mídia é detonar o PT. Mas não vão conseguir. Nós vamos ultrapassar esse episódio, disso tenho convicção. André (Vargas) é um político honesto, tem história de luta a favor dos trabalhadores”, comentou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário