Brasil
São Paulo (AE) - A escola de samba Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2014. A agremiação conquistou o tricampeonato com o enredo "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar. A escola, que já havia ficado em primeiro lugar em 2012 e 2013, foi a terceira a entrar no Anhembi na madrugada de sábado para domingo. Seu desfile contou com mais de 3 mil componentes. A Mocidade Alegre apostou em um enredo sobre a fé para conquistar o tri. "Em 2013, ganhamos o bicampeonato, mas passamos por uma apuração muito apertada. Foi um sofrimento muito grande porque foi tudo definido por décimos. Depois daquilo, a presidente Solange Cruz teve a ideia de fazermos um enredo sobre a fé", contou o carnavalesco Sidney França.
Com muito dourado e branco nos adereços, a Mocidade Alegre fez um desfile que empolgou o público. A escola, no entanto, teve que correr no fim da apresentação. Na área da dispersão, membros da direção estavam apreensivos com o horário. A dois minutos do horário limite, que é de uma hora e cinco minutos, a presidente da escola precisou ser amparada por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A escola conseguiu desfilar em cravados 65 minutos. "Graças a Deus deu tempo", disse a presidente Solange Cruz, que foi atendida no posto médico mas retornou ao desfile.
A presidente Solange Cruz Bichara Rezende, que teve um mal-estar no início do desfile da escola que era bicampeã do Carnaval de São Paulo e foi obrigada a fazer um eletro durante a apresentação, estava eufórica. "Quando eu entrei já senti uma energia diferente, um suador forte e minha pressão caiu", disse ela. Ontem, chorando após o final da apuração, Solange extravasou toda sua alegria. "Meu Deus do céu eu não acredito. Obrigada barracão, obrigada comunidade. Vocês são demais. A fé, o respeito e educação do sambista vencem sempre. Não gosto de cantar vitória antes", completou.
A madrinha da betaria, Aline Oliveira estava feliz por ser chamada de “pé-quente” pelos integrantes da escola. "Em todas as coisas que fazemos tem emoção. É uma característica da Mocidade”, disse ela.
Sob o comando de Solange, a Mocidade foi campeã no carnaval cinco vezes - em 2004, 2007, 2009, 2012 e 2013 -, conquistou duas vezes a posição de vice-campeã, em 2008 e 2010, e ficou em terceiro lugar em 2005 e 2006.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário