domingo, 2 de fevereiro de 2014

Beijo gay causa repercussão e alavanca audiência de novela da rede globo

Brasil


Nesta sexta-feira (31), os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso entraram para a história da televisão brasileira como protagonistas do primeiro beijo gay exibido em uma novela da TV Globo.

O autor da novela, Walcyr Carrasco, usou sua conta no microblog Twitter para agradecer as mensagens enviadas por amigos e fãs. "Amigos queridos, são mais de 2 mil mensagens e não dá pra responder a todos pessoalmente. Mas obrigado pela força que me deram! Beijão.", postou.

Um dos protagonistas da cena, o ator Thiago Fragoso também aproveitou para agradecer as mensagens recebidas. "Muito feliz! Obrigado pelas mensagens, obrigado por tudo.", escreveu.

Em seu Twitter, o deputado federal Marco Feliciano (PCS-SP), que ficou conhecido por declarações polêmicas contra os homossexuais, disse que não poderia comentar sobre o assunto por não ter visto a cena, mas que não estava preocupado por causa do horário que a cena foi exibida. "Eu estava ministrando uma multidão de pessoas em Recife onde vidas se renderam a Cristo. Pelo que ouvi falar desta novela já era esperado", escreveu Feliciano. "Eu teria algo a dizer caso fosse exibido numa programação infantil, pois com estes me preocupo, mas pelo horário exibido só adultos viram", acrescentou.

Já o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), conhecido defensor da causa gay, expressou através do microblog sua emoção com a cena. "Estou em prantos! Amor à vida! Que emocionante essa cena! Que redenção linda! Rosto chorando alto Parabéns Mateus Solano!", postou.

O beijo entre os personagens Félix e Niko permaneceu por horas entre os trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter. A espera pela cena alavancou a audiência do último capítulo da novela Amor à Vida. A prévia da audiência divulgada pelo Ibope marcou 44 pontos e 61% de share (participação no total de TVs ligadas). Um ponto representa 65 mil televisões ligadas. O cálculo é feito na região da Grande São Paulo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário