terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pau dos Ferros /RN: Chefe do Cartório Eleitoral é afastado pela Justiça

Pau dos Ferros/RN

Destaque blog O Paralelo JK

O desembargador João Batista Rebouças, do Tribunal Regional Eleitoral, de Natal, afastou o chefe do Cartório Eleitoral de Pau dos Ferros, João Milton Chaves Joca, por está favorecendo um grupo político em detrimento de outro em São Francisco do Oeste.

Decisão completa clique aqui ÍNTEGRA.

O desembargador encontrou elementos no processo que comprovam João Milton estava dando atenção diferenciada ao então candidato a prefeito e vice João Raulino Sobrinho, Genisa Raulino do município de São Francisco do Oeste.

João Batista Rebouças destaca três ações do então chefe do cartório eleitoral: Estaria adiantando os processos contra os adversários de João Raulino e atrasando os processos contra no que se refere ao recadastramento biométrico, que está em andamento.

O mesmo com relação à eleição de 2012, disputada por João Raulino e Antônia Gildene Costa Barreto. O terceiro motivo que restou provado no processo, na ótica do desembargador, foi o fato de o chefe do cartório ter feito citação irregular nos réus dos dois processos, de modo a beneficiar João Raulino e prejudicar Antônia Gildene.

A decisão é liminar. Falta julgar o mérito. Cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário