sábado, 7 de setembro de 2013

Natal/RN: Desfile cívico é marcado por protesto de diversas categorias

Natal/RN


Após protestos nas ruas ao redor da Praça Cívica, no Centro, manifestantes realizaram um "roletaço" na parada de ônibus do Baldo. O ato começou quando integrantes de diversas categorias, como Policiais Civis, Médicos, Servidores da Saúde, Odontologistas e estudantes, se reuniram após o fim do desfile cívico.

Durante o ato, houve um confronto quando policiais civis quiseram revistar mochilas de jovens que estavam cobrindo os rostos. A confusão aconteceu na avenida Prudente de Morais, próximo a rua Mipibu e houve arremessos de pedras e cocos.



Após isso, os policiais seguiram até a Praça Cívica, onde acompanharam a manifestação das outras categorias, que se reuniram no protesto denominado "Grito dos Excluídos" e seguiram em caminhada na avenida Deodoro da Fonseca. O policiamento na região foi reforçado pela Polícia Militar. De acordo com o coronel Francisco Araújo, cerca de 800 policiais fazem a segurança na área.

Por causa das ameaças de protesto, o desfile cívico deste ano foi bem menor que nos anos anteriores. A expectativa da organização do evento era de 15 mil espectadores, porém, de acordo com o balanço final, esse número só chegou a 2 mil pessoas. A governadora Rosalba Ciarlini também não compareceu ao evento e foi representada pelo secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário