sábado, 3 de agosto de 2013

SINTE/RN cobra convocação de 1.500 professores, SEEC tenta fugir da responsabilidade mais uma vez

Rio Grande do Norte

Em entrevista ao Bom Dia RN na InterTV Cabugi ontem sexta-feira (2), a coordenadora Fátima Cardoso reiterou a necessidade de convocação de 1500 novos professores para atuar na rede estadual de ensino. Fátima enumerou que os dois principais problemas das escolas são a falta de infraestrutura e estrutura e a falta de professores.

Assista a reportagem AQUI.

Em resposta, o secretário adjunto da SEEC disse que a necessidade é de apenas mais 600 profissionais. Depois de ser indagado se a convocação de apenas 600 novos professores resolveria o déficit na rede estadual, o secretário desconversou e não garantiu nada.

Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, o secretário enrolou e não garantiu que a convocação garantirá o funcionamento pleno das escolas do estado porque a SEEC mesmo sabe que chamar menos da metade é apenas um paliativo para tentar ludibriar a sociedade. “Chega de querer enganar o povo, se tudo estivesse às mil maravilhas a sociedade não estava clamando por providências do poder público”, disse.

Mais uma vez a população fica sem a resposta e constata a falta de compromisso do governo com a educação. O estado recusa-se a convocar dos concursados mesmo após a assinatura de um termo de ajuste de conduta, originado pela atuação do SINTE/RN.

O SINTE/RN baseia-se em um levantamento feito em 306 escolas das 676 escolas da rede estadual aponta a necessidade e repudia a atitude do governo em mascarar a situação principalmente quando os estudantes do ensino médio inovador estão concluindo o semestre sem professor de várias disciplinas.

Fonte: Portal do SINTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário