quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Parlamentar do DEM reclama de “centralização”

Rio Grande do Norte

A crise política do Governo Rosalba se estende também aos correligionários da chefe do Executivo. O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) se queixou da centralização do Governo Rosalba Ciarlini. Segundo ele, em quase três anos de gestão, a administração nunca promoveu uma reunião com a bancada de apoio na Assembleia Legislativa. “Nunca fizemos uma reunião de bancada. Não faço críticas, coloco fatos”, disse o parlamentar.

Ele confirmou que está desconfortável apoiando o Governo em um momento de crise. “O senador José Agripino, o deputado Henrique, Garibaldi Filho, João Maia. É a mesma situação de todos nós que pertencemos a base do Governo. É uma situação de desconforto. Todos do PR, PMDB, do DEM estão assim”, comentou. Leonardo Nogueira disse que manterá a mesma postura na Assembleia Legislativa, de não votar “automaticamente” com o Governo. “Eu sempre fiz isso desde o começo do meu mandato. Voto de acordo com minha consciência, com o que é melhor para nossa população”, observou.

Sobre o Democratas para o pleito 2014, Leonardo Nogueira se mostra simpático a ideia do senador José Agripino para o Governo. “Senador José Agripino é político experiente, com vivência de dois governos estaduais, foi prefeito de Natal. É um homem de capacidade. É um ótimo nome, como é de Garibaldi Filho, de Henrique Eduardo”, analisou. Questionado se ainda defende a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, o deputado Leonardo Nogueira foi cauteloso. “Todos dizem e eu também acho que não é fácil. Ela tem repetido e não tem deixado margem de que ela é candidata a reeleição e como também ela espera o apoio de todos os partidos”, afirmou.

Mas o deputado afirmou que só quem pode anunciar a candidatura é a própria governadora. “O que eu ouço e o que eu vejo de depoimentos das lideranças é que estamos com dificuldades nesse momento, mas ninguém sabe o que vai acontecer daqui a seis meses”, completou. Embora permaneça no DEM, Leonardo Nogueira articula a filiação da esposa, a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, nos quadros do PMDB, PR ou PV. “Os deputados Henrique Eduardo Alves e federal João Maia e o senador Paulo Davim estão conversando e chegarão a um acordo sobre o melhor destino partidário para a ex-prefeita”, disse.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário