sábado, 27 de julho de 2013

Natal/RN: Sedia encontro nacional de Dança Contemporânea

Natal/RN

Natal sedia até o dia 3 de agosto o 5º encontro nacional de Dança Contemporânea. O evento, segundo os organizadores, busca fundamentar a discussão sobre a dança contemporânea e contribuir com o desenvolvimento sócio cultural do Rio Grande do Norte. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14h do dia de cada apresentação. Para as oficinas, é necessário realizar a inscrição gratuita.

A coordenadora do encontro, Diana Fontes, diz que o evento conta com atrações nacionais e expoentes da dança. "O evento se traduz numa valiosa oportunidade de integração entre as companhias profissionais de dança contemporânea do estado e também de profissionais de diversos locais do país, em uma troca de novas informações, linguagens e técnicas".

Este ano, conta com atrações como a Focus Cia. de Dança (RJ), Dudude Herrmann (MG), Movasse (MG), Edson Beserra (DF), Cia. Fragmento de Dança (SP), Alysson Amâncio Cia. de Dança (CE), Otávio Bastos (PE), Lamira Cia. De Artes Cênicas (TO), Sem Censura Cia. de Dança (PB), além de companhias locais, a Mostra Ibero-Americana de Vídeo Dança com Sofia Orihuela (Bolívia), o Dimenti (BA) e o Coletivo Construções Compartilhadas (BA), em parceria com o Palco Giratório/SESC.

O encontro acontecerá em espaços cênicos, praças e shoppings, como o teatro Riachuelo, teatro Alberto Maranhão, Casa da Ribeira, Parque das Dunas, Complexo Cultural de Natal/Zona Norte, além de ruas da cidade, em uma programação completa de oficinas e espetáculos gratuitos, exceto a abertura oficial, mediante a doação voluntária de alimentos não perecíveis a serem destinados ao Programa Mesa Brasil SESC.

Fonte: Portal G1 do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário