Deu no Blog de Carlos Santos... Em caso de hipotético afastamento da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM) e do seu vice Wellington Filho (PMDB), a legislação é translúcida: assume interinamente o presidente da Câmara Municipal. No caso de Mossoró, é o vereador Francisco José Júnior (PSD), o “Silveira”.
Se a Justiça Eleitoral tornar irreversível a saída de prefeita e vice, em qualquer instância, Silveira – como presidente da Câmara Municipal – tende a ser o prefeito para que o novo processo eleitoral transcorra, num pleito complementar. Deve ser salientado, que numa virtual disputa os cassados não poderão ser novamente candidatos. O governismo teria que encontrar outros nomes em substituição aos banidos pela lei. Uma nova eleição, aconteceria em 90 dias, a partir da definição do pleito pela Justiça.
É mais do que justo, as pessoas entram na politica pensando que a verba creditada na conta da prefeitura é deles, não esquece que o prefeito é apenas o gestor do dinheiro e que a verba é destinada a saude, educação serviço social segurança, espero que a justiça cumpra a lei e coloque estes corruptos fora.
ResponderExcluir