Destaque de O Mossoroense:
Durante entrevista no Observador Político, Robinson Faria também não poupou a governadora Rosalba Ciarlini. Ele a classificou de fazer uma gestão sem projetos para o Rio Grande do Norte.
Ele disse que não há grandes obras com a marca exclusiva da governadora. “A governadora pega carona nas obras federais e nos investimentos da iniciativa privada porque não tem nenhum projeto para o Rio Grande do Norte”, destacou.
O vice-governador afirmou que foi um dos primeiros no Estado a perceber que o atual governo teria um mau desempenho. Ele disse que percebeu isso quando tentou tornar a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente um órgão de excelência. “Como todo o eleitor do Estado acreditei que a prefeita de Mossoró seria uma boa governadora. Fui ser secretário de recursos hídricos e montei uma equipe de excelência, tanto é que o Banco Mundial foi fazer uma auditoria e mesmo com os problemas da gestão passada renovou o convênio por confiar na equipe que estava querendo ajudar e havia uma tentativa de esvaziar meu trabalho. Queria ajudar ao governo”, frisou.
Para o vice-governador, o fato de ele ter assumido o controle do PSD no Estado influenciou na má vontade do governo com ele. “Depois passaram a perseguir meus aliados por causa do PSD. Quando recebi o convite de Kassabi consultei Rosalba e Carlos Augusto, que na verdade é o governador”, revelou.
O vice-governador falou ainda que o modelo centralizador adotado pelo atual governo é decisivo para os maus resultados. “O governo de Rosalba é um governo de alpendre e num alpendre onde o que impera é a intriga, a confusão e a ingratidão”, destacou.
Ele disse que sendo governador adotaria um plano de metas para o Estado. “Temos que ter um governo com metas. Eu estive em Minas Gerais onde há investimento na meritocracia. Se eu fosse governador hoje estaria funcionando a Ronda do Quarteirão. Um projeto do Ceará que eu sugeri a ela (a governadora)”, relatou.
Fonte: Panorama politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário