quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Igreja católica celebra a feste de todos os santos

Mundo



Hoje, o primeiro dia de Novembro onde celebramos com toda a Igreja a Festa de Todos os Santos, aqueles que alcançaram em suas vidas aqui na terra a graça de serem fieis e na eternidade receberam o prêmio da santidade, celebrar esse dia para todos nós cristão é reavivar em nós e retomar a nossa primeira vocação: “Santificai-vos, e sede santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus.” (Lv. 20,7)
Sabemos que a cada dia esse pedido do Senhor para nós de santidade tem sido mais custoso, muitas vezes as respostas são firmadas com a coisas que muito custavam, mesmo com tudo isso a  inspiração de Deus permanece, o desejo de sejamos santos permanece, mas o nosso desafio, o grande desafio que hoje vivemos nesta luta é o do relativismo que eleva o que não é importante e fundamental e despresa o que é vital.
Tenho certeza que você conhece algum ou vários santos da Igreja, mas você conhece a história deles? O que eles eram e se tornaram? Dom Bosco, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santo Afonso Maria de Ligório, Santo Agostinho e Sta Mônica.. quantos homens e mulheres que viveram nesta terra em um determinado tempoem uma realidade marcante em sua época. Percebendo a vida destes santos podemos entender que a santidade é uma resposta, que sempre é ativa na vida da pessoa, mas também no tempo, na realidade em que ela se encontra. Por isso que ser santo hoje é uma necessidade urgente do mundo, ele grita clamando por socorro por santidade.
Hoje celebramos a Festa de Todos os Santos, louvando por estes que como nós caminha neste vale de lágrimas, mas que por decisão e amor puderam sem medo pagar o preço, assumir em suas vidas o Amor maior. Ser santo é ser preenchido por este Amor com letra maiúscula, que tem paciência que não desiste de nós, jamais fará isso, ser santo é ter a coragem de abrir mão, fazer escolhas a história dos santos nos apontam isso o esforço, o desejo, as lágrimas, o suor e até mesmo o sangue pela meta que deseja alcançar. Você deseja? O que olhando na vida dos santos e fonte de animo, de resposta para a santidade que hoje você precisa assumir.
Imaginamos que ser santos é somente para freiras, padres, pessoas que parecem que nem são reais, mas  hoje eu preciso dizer a você, ser santo é uma questão de vida ou de morte e aqui não falo somente em primeira pessoa mas para o mundo. Nas realidades que vivemos, na escola, na faculdade, na família como pai e mãe de família, sendo filho(a), como missionário, como religioso, no trabalho. Ser santo, como o Senhor é Santo!
Todos iremos com os santos e santas que estão no céu e que intercedem por nós proclamarmos: Santo, santo, santo!
Quero trazer aqui um trecho que me encantou no Catecismo da Igreja Católica sobre a santidade cristã, parágrafo 2012 a 2013: ” É nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam. Por que os que de antemão Ele conheceu, esses também predestinou a serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de ser Ele o primogênito entre muitos irmãos…. Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e á perfeição da caridade… Com o fim de conseguir esta perfeição, façam os fiéis uso das forças recebidas.. Assim, a santidade do povo de Deus se expandirá em abundantes frutos, como se demostra luminosamente na história da Igreja pela vida de tantos santos.”



Um comentário:

  1. Olá, carissimo (a) Blogueiro(a), a paz de Jesus e o amor de Maria.Tudo bem? Vendo o quão rico, evangelizador e substancioso é o seu blog, venho convidar você para ser seguidor(a)do meu, que também é católico.
    http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com.br/

    Vamos crescer a corrente em prol da evangelização e do Reino de Deus. Fique em paz e que Deus abençoe você e sua linda família.

    ResponderExcluir