A comissão do PT, integrada pelo presidente municipal do PT Carlos Araújo e pelos dois vereadores eleitos Hugo Manso e Fernando Lucena, reuniu-se ontem (10) com os dois candidatos a prefeito de Natal. Foram encontros em separado.
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) chegou a sede do PT acompanhado do presidente municipal do diretório, vereador Luís Carlos e de outros dois assessores. “Demonstramos nosso interesse em ter o PT no apoio. Em virtude do projeto que temos para Natal e do benefício que traria a união de dois partidos com grande representatividade política”, disse o prefeitável peeemedebista, enaltecendo que a parceria com o Governo Federal será um facilitador para reconstrução da cidade.
Na reunião com os petistas, Hermano Morais também lembrou a campanha de 2008, quando o PMDB abriu mão da candidatura própria para apoiar a deputada federal Fátima Bezerra, que disputou a Prefeitura de Natal. “Temos uma aliança forte no plano nacional e o desejo de somar esforços e atualizar a questão programática do partido”, completou Hermano Morais. Para ele, há um interesse de “parte a parte”, mas será respeitada a decisão que o PT anunciar.
CARLOS EDUARDO
No encontro com a comissão do PT, o ex-prefeito Carlos Eduardo lembrou da união que teve com o partido, durante o período em que foi prefeito de Natal. Carlos Eduardo também enalteceu o fato de ser oposição ao Goveerno Rosalba Ciarlini e a prefeita Micarla de Sousa.
“Eu disse (ao PT) que a oposição precisa se unir. O candidato do PMDB apóia Micarla e é deputado de Rosalba Ciarlini. Se o PT é um partido de oposição a prefeita e a governador, tem que ficar no nosso palanque”, disse o prefeitável do PDT.
Ele disse estar confiante que contará com o apoio dos petistas na disputa do segundo turno na capital potiguar.
Fonte: Panorama politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário