sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cachorro não pode mais ter nome de gente

Brasil

Uma grande notícia foi veiculada pela imprensa brasileira. Em um país em que a corrupção está em todo lugar e a criminalidade aumenta a cada dia, além de termos problemas indissolúveis na educação, saúde e segurança, a justiça se reúne e aprova a "importantíssima" Lei que proíbe que seja colocado nome de gente em cachorros.

Como o leitor já percebeu estou ironizando uma situação que merece um espaço em programas humorísticos como dessa nossa fraca televisão brasileira. Confira a postagem do blog do  Rafael Bruno :

"Quem tiver um cachorro com nome de gente terá que mudar imediatamente, do contrário pagará uma multa alta. A Justiça acatou um pedido formulado pela ANH (Associação de nomes humanos) e determinou que os cachorros não podem mais possuir nome de pessoas.

A medida vale também para apelidos no diminutivo. Por exemplo: Juninho, Carlinhos, Rubinho, etc.

Diante da situação que poderá fazer muitos cachorros perder seus nomes, o Congresso Nacional pretende discutir uma emenda para regulamentar os nomes caninos. A proposta é criar uma cartilha com nomes para cachorros e fornecer uma identidade para cada cãozinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário