sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Bento Abade padroeiro da Europa e de Serra de São Bento recebe santuário no Brasil e pode ter a imagem mais alta do mundo

Serra de São Bento/RN


São Bento nasceu em Núrsia (Itália) por volta do ano 480. Paulo VI, pela Carta Apostólica Pacis nuntius (24-X-1964), proclamou São Bento Padroeiro da Europa, dada a extraordinária influência que exerceu pessoalmente e através dos seus monges no estabelecimento das raízes cristãs no velho Continente. 

São Bento Abade vem fazendo historia em nossa Serra de São Bento, no Estado Potiguar e no Brasil. A cidade de Serra de São Bento apresenta a  única paróquia no Estado Potiguar a trazer o nome de São Bento Abade. Em parceria com a paróquia, a prefeitura municipal de Serra de São Bento a partir do projeto encaminhado a câmera municipal pelo vereador José Bento deu inicio em outubro de 2011 a construção do santuário de São Bento.

Há séculos que nossa terra, Serra de São Bento tem ligação com  a Itália, temos registros que por volta de 1850 Frei Serafim de Catânia faz  missões nesta terra, outro missionário italiano que esteve por aqui foi Frei Damião. É comentado que existe duas Serra de São Bento, a antes de Frei Serafim e a de depois do Frei Serafim, pois ele ainda em 1850 transformou a trágica história violenta deste então povoado.

O santuário será construído no Alto da União, um dos  pontos turístico mais significativo do município, pois lá está um cruzeiro cravado em 1963 por padres redentoristas e munícipes num ato simbólico de paz. O cruzeiro foi restaurado em dezembro de 2011 pelo artista plastico, Índio e será  posto no mesmo local no próximo domingo (29)  num ato também simbólico de retomada das obras de construção do santuário, o qual tinha sido paralisado por documentações pendentes.

Clique aqui e confira registro da retirada do cruzeiro para restauração. 

2 comentários:

  1. termino da obra outubro de 2102...

    ResponderExcluir
  2. QUE bom saber que as obras vão recomeçar espero que dessa vez não venha ninguem,por inveja querer prejudicar o andamento da obra.

    ResponderExcluir