quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Violeiro Helânio Moreira é destaque no projeto assembléia cultural

Rio Grande do Norte

A dupla de violeiros Helânio Moreira e Jonas Bezerra sobem hoje (29) ao palco da Assembleia Cultural. O projeto, que está em sua 72ª edição, também terá show do repentista Manoel Francisco Basílio, o popular Manoel do Côco, que por mais de 20 anos fez shows regulares na antiga Zás Trás, famosa casa de shows de Natal nos anos 80 e 90.

A noite promete mais atrações: haverá o lançamento do projeto Minha Bolsa Mágica, da escritora Monalisa Silvério. O projeto contempla livro, CD e DVD e as canções são interpretadas por cinco adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos.

Helânio Moreira (foto ao lado) é um jovem poeta de Serra de São Bento. Aos 20 anos, já participou de importantes festivais de viola no Rio Grande do Norte e até na Paraíba, onde obteve ótimas colocações. Juntamente com Jonas Bezerra, fez uma cantoria em sua terra natal e prossegue ao lado deste amigo, mostrando que as novas gerações podem apreciar a cantoria de viola. Ele tem sido incentivado pelo poeta Domingos Matias e outros companheiros de profissão.

Jonas Bezerra é um talentoso repentista da nova geração, tendo participado de memoráveis cantorias de viola em muitas cidades potiguares. Além de ter ficado com ótimas colocações, em numerosos festivais de cantadores, acontecidos em todo o Nordeste brasileiro. O poeta tem se consagrado como um dos grandes nomes da nova geração de repentistas. Jonas sempre elabora suas estrofes com linguagem poética, moderna e informal. Ele tem 24 anos de idade.

Fonte: Jornal Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário