sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acesso à rede é um direito fundamental do ser humano, mas não se deve publicar o que não se fala em publico

Serra de São Bento/RN


Pois bem, a ONU declara que assim como saúde, moradia e educação o acesso a rede é um direito fundamental do ser humano. Fica fácil perceber porque tanta mobilização do governo em equipar escolas e possibilitar cidades a transmitir sinal gratuito de internet.

Os sinais privados de wi-fi já se espalham por postos de combustíveis, pousadas, comércios, prestadores de serviços em geral. Já existem pesquisas que comprovam,  a população já passa mais tempo conectada á internet do que em frente  à televisão mas, é bom saber que a internet tem ouvidos e memória.

Lembre-se não se deve publicar o que não se fala em publico, pois a internet é um ambiente social e, ao contrário do que se pensa, a rede não acoberta anonimato, mesmo quem se esconde atrás de um pseudônimo pode ser rastreado e identificado. Aqueles que, por impulso, se exaltam e cometem gafes podem pagar caro.

Como diz o companheiro Erinilson Cunha, bom é perceber que  a internet se consolidou como ferramenta importante de comunicação e democratização da informação em nossa Serra de São Bento. A esses internautas, fica nossa dica.


Por Ariadny Moreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário