terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEM (25) PSD (55) PMDB (15) ou PT (13) para 2012?

Rio Grande do Norte

Sendo o DEM o partido da governadora pode ser uma opção para quem queira melhor se aproximar do governo, mas o histórico das gestões do DEM no Brasil e no Estado não são boas, basta lembrar da prisão em 2010 de Arruda, então Governador do Distrito Federal acusado com escândalo do mensalão do DEM. Bem próximo de nós o governo da Rosa que insiste em olhar o retrovisor e não apresenta projetos novos e precisos ao nosso Estado, e ainda se apropria de inícios de obras das gestão passadas para dizer que são suas.

O recém criado, ainda em gestação, PSD é uma boa opção para quem não quer o DEM, mas quer aproximidade com o governo sem correr o risco de fazer parte do Partido Democrata, além de ser útil a quem precisa da troca partidária sem correr o risco de perder o mandato.

O tão conhecido PMDB que trás em seu sinônimo CARGO, sempre teve a boa representação a nível Estadual e Federal e com certeza quem migrar para o velho PMDB estará bem amparado.

Já o PT é o Partido que mesmo aliado a outros partidos traz em sua essência a luta esquerdista, apresenta em sua ideologia a luta pelos trabalhadores. Contribuiu e persevera na gestão para efetiva mudança em nosso País, a mudança para um País sem miséria, com boa educação e Sustentabilidade, é exemplo de gestão em todos os municípios que administra.

Até 6 de outubro os políticos fazem a dança das cadeiras e buscam seus espaços dentro dos 4 atuais mais cobiçado partidos do RN. E, em sua cidade, os lideres políticos já conseguiram segurar o partido desejado? É, até para isso é preciso boa articulação e concreto entendimento das partes interessadas. Há os que digam que conseguir o partido e seus aliados já é 80% de garantia da vitória em 2012.

Ironicamente,

Maria Vitória
m.vitoria13@gmail.com

5 comentários:

  1. Aki na Serra só tenho certeza q o prefeito conseguiu resgatar o PMDB das mãos de Ricardo Araujo, e que vereadores e pré candidatos brigam pelo o PSD, o DEM estar na mão da elite e o PT na mão de agricultores é o que sei de concreto, se eu estiver enganado alguém favor me corrija

    ResponderExcluir
  2. Prefeita Socorro é 15 e dona francisquinha vice

    ResponderExcluir
  3. boa oportunidade para eu perguntar, o PT daki da Serra vai ter seu candidato? depois de quase 10 anos de criado vai lançar candidatura?

    ResponderExcluir
  4. Celú PSB, Pepeu PMDB? Lula caboco PSD....é a Passa e Fica do coronelismo

    ResponderExcluir
  5. até que fim o PT da Serra se apresenta...agora sim sabemos q existe esse partido em nosso municipio, me diseram q existia a cerca de 10 anos, não acreditei...o importante em tudo é a identificação com a causa e a boa gestão! Parabéns a vcs q fazem essa nova cara do PT q juntos a agricultores e outros trabalhadores lutam pela verdadeira causa politica.estamou só observando...até o momento contem com o meu voto para 2012

    ResponderExcluir